terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Eliana Mara Chiossi


Foto/Divulgação: Ricardo Prado

Roseiral


Meu coração é uma rosa viva. Tem idade para despetalar e me desperta. Sou o pleno botão da rosa, em certas manhãs, na sua presença. A rosa viva é um bosque fechado, de onde ouço canções em outras línguas. Fadas indecisas trocam as peles e pintam o bosque de azuis variadíssimos. O bosque da rosa é meu coração, fechado quando você se ausenta. Tudo chove sem interrupções durante as viagens. Esta chuva circular faz do meu coração um charco. Meu coração está vivo e vira flor, quando a chuva abre as cortinas para sua chegada.


Eliana Mara Chiossi
São Paulo - SP (1965)

Um comentário:

  1. Eliana,
    Só hoje eu vi que vc está dando o curso "Escrita de Textos Curtos" no palavraria. Poxa, esqueceu de me avisar, né nega. Vc não ia se minha professora daí? Acha justo que eu fique isolada nessa terra onde o m2 de axé e pagode tem invadido calçadas e bueiros? Não tem um jeitinho para que eu possa acompanhar pelo menos as atividades on-line?
    Bjs tristonhos,

    ResponderExcluir