sábado, 27 de novembro de 2010

Elizeu Moreira Paranaguá


Foto/Divulgação: Ricardo Prado


Elizeu filho de Orpheu


Eu me chamo Elizeu
filho de Orpheu.
Não tenho partido
e perdido caminha o homem
que caiu ao solo dos tolos.

Eu me chamo Elizeu
filho de Orpheu.
Carrego a flecha
do Super-Homem
para cravar a maçã.

Eu me chamo Elizeu
filho de Orpheu.
Levanto a pedra
que amanheceu
tomada de fogo.

Eu me chamo Elizeu
filho de Orpheu.
Desejo a rosa
que se eleva
até a luz do céu.



Poema para guardar as coisas


Guarda as coisas
que são tuas
para que ninguém
possa roubá-las;
guarda-as debaixo
da Pedra oculta,
para que o Tempo
não as destrua;
guarda,
mas não as esconda;
necessariamente
guarda as coisas
no teu coração.


Elizeu Moreira Paranaguá
Castro Alves – BA (1963)

Nenhum comentário:

Postar um comentário