segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Regina Mello




Cinquenta


O silêncio me rasga a alma
Mas ainda assim
É o fio que liga
É o delicado e frágil fio de luz
Que borda o amor
Nas fendas da alma

Ó doce e precioso fio
Silêncio santo
Torre de engano
Torre de esperança
Elevai meu coração ao céu!


*


Eu deixo mesmo que as lágrimas escorram sem tempo de parar
Que transbordem rios e mares que arrastem relíquias
Porque são elas que acariciam esta face seca morta petrificada
São elas companheiras fonte de vida marcas de saudade
Pedaço do pedaço arrancado lançado no tempo...


*


Não é do sol
Não é da lua
É daqui do meu sertão
Um mundo cor de rosa
Onde mora meu coração

Não é do sol
Não é da lua
É daqui do meu sertão
O sonho que sonhei pra ti
Vou guardar na imensidão


Regina Mello
Itaúna - MG (1959)

Nenhum comentário:

Postar um comentário